quarta-feira, 11 de junho de 2014

Resenha: Morte súbita - J.K. Rowling

Título Morte Súbita

Título Original The Casual Vacancy

Páginas 512

Edição 1

Editora Nova Fronteira

Ano 2012

Assunto Literatura Estrangeira-Romance



Sinopse

O livro se passa em um vilarejo fictício da Inglaterra, Pagford. Já no início do livro Barry Fairbrother um integrante do concelho do vilarejo e uma pessoa muito querida por todos- morre, essa "morte súbita" muda completamente o cotidiano dos cidadãos. Já que o falecido deixou uma vacância (vaga) no concelho do vilarejo.
Lendo o livro descobrimos que a vacância não é simplesmente causada apenas pelo falecimento do Sr. Fairbrother, mas também por perdas de entes queridos, de emprego, de autoestima. E que as grandes questões do livro, como a eleição de um novo conselheiro ou as discussões sobre um bairro ou uma clínica para viciados, se tornam irrelevantes em um final muito emocionante e triste.


Este foi um livro que me pegou de surpresa , porque eu comprei ele sabendo quem era a escritora e como um fã dos outros livros dela , mas quando eu comecei a ler , me decepcionei um pouco ,pela quantidade de personagens e uma história um pouco enrolada até por volta da página 200 , o que não me interessou muito a ler , desisti na primeira vez e recomecei após muito tempo e adorei , talvez seja porque não era o momento (minha opinião ,tá , se você for contra ou a favor de alguma coisa deixa nos comentários BLZ ) .

Recomendo esse livro a todos, inclusive os fãs de Harry Potter acima de 16 anos, o livro contém partes fortes que eu particularmente não acho apropriado a menores de 16.

A história do livro começa em um pequeno vilarejo chamado Pagford.
Um vilarejo pacato e tranquilo que se vê diante de um acontecimento inédito, a morte súbita de Barry Fairbrother.
Fairbrother tinha apenas 40 anos quando sofreu um AVC e veio a falecer em uma bela noite de domingo.
Barry era um membro do conselho de Pagford e sua morte deixou uma cadeira vaga, uma vacância (dai o nome do livro original “The Casual Vacancy”), essa cadeira nunca foi tão disputada entre os moradores do pequeno vilarejo.
Como em um jogo de xadrez cada candidato terá que pensar muito bem em suas jogadas, mal sabem eles que a internet será uma grande adversária nessa eleição, revelando os esqueletos nos armários dos moradores e principalmente dos candidatos de Pagford fazendo com que esse tão pacato vilarejo vire um verdadeiro caos .



Gostou!? Então compartilhe com os amigos , curta a fan page , siga-nos no twitter e deixe aquele comentário delicioso rsrs !


Nenhum comentário:

Postar um comentário