sábado, 7 de junho de 2014

Resenha : Um Dia - Vinte anos, duas pessoas, um dia. - David Nicholls

Sinopse

Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.

Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.

Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

Um Dia - Vinte anos, duas pessoas, um dia. - David Nicholls






Se você tá pensando que esse é um livro sobre romancezinho meloso está enganado, ele fala sobre a vida em geral. Nossas vidas, e os efeitos de algumas escolhas qie fazemos ou deixamos de fazer.


É quase impossível ler o livro e não ficar pensando "E se tivesse feito isso..." Ou "E se Emma não tivesse feito aquilo?". E Esse tipo de pensamento é o que temos quase diariamente nas nossas cabeças.  

Um dia vai te fazer rir, chorar, ficar com raiva, mas acima de tudo, esse livro também te fará refletir muito. É impressionante como ás vezes, a nossa felicidade está bem na nossa frente e nós deixamos ela escapar. Um Dia nos ensina, a dar valor as coisas que estão ao nosso redor. E Que nós devemos dizer que o que estamos sentindo, não podemos deixar o momento passar, avida é muito porque rápida! Esse livro é uma lição de vida. E quando você termina esse livro percebe que a historia de Emma e Dexter, pode acontecer com qualquer pessoa inclusive com você!



A cada ano/capítulo que se passa a relação dos dois vão tomando caminhos totalmente inesperados, indo contra aquilo que eles tinham imaginado. A minha torcida pessoal para cada personagem ficava dividida. Não vou contar muitos detalhes por que eles vão se revelando com o seu devido desenrolar, e o legal e descobrir um novo fato a cada página (levei um susto chegando ao fim do livro, que fiquei um pouco triste). 


Narrado em 3º pessoa, é uma leitura muito agradável com 412 páginas divididas em 4 partes e 23 capítulos, páginas amareladas e lindas citações no início de cada parte. Super recomendo a leitura, para qualquer pessoa, principalmente para quem quer um romance mais "maduro"


Gostou? Então compartilhe com os amigos,siga no twitter , curta a fanpage do facebook e comente !


Nenhum comentário:

Postar um comentário