quinta-feira, 19 de junho de 2014

Resenha: As vantagens de ser invisivel






Quando eu comecei a ler este livro ,tive um certo receio ,por que tenho um pouco de preconceito com os livros que viram modinha.

Logo no começo me incomodei um pouco com a escrita infantilizada de Charlie mas me adaptei e entendi que isso faz parte do personagem,por que ele não é um garoto comum .

O livro é todo escrito em formato de cartas, que Charlie envia a um amigo desconhecido.
Charlie é viciado em leitura e desenvolve uma grande amizade com o seu professor
de inglês que o incentiva ao hábito, ajudando-o a desenvolver sua escrita.

Aqui fica marcado um ponto sensacional do livro: Chbosky usa esse artifício também na forma como escreve o livro. Se no começo o texto parece meio solto e hesitante, no decorrer da história a escrita de Charlie vai melhorando, ele passa a organizar melhor as ideias e narrar de forma mais clara os acontecimentos de sua vida .

Sobre Charlie : ele é um adolescente dos anos noventa que sofre pelo suicídio do melhor (e único amigo) e a morte de sua tia preferida quando era criança. Ao entrar no ensino médio ele decide que não pode mais viver isolado e tenta se aproximar dos outros meninos e meninas da sua idade.
No entanto, Charlie é extremamente tímido e não sabe muito bem como se inserir em novos grupos.

Resumindo,este é um livro que ajuda a lembrar um pouco da adolescencia ,eu me identifiquei um pouquinho já que a minha adolescencia não foi muito boa rsrsrs , ele é um pouco triste no final , mas eu indico muito você a ler , é um livro de leitura muito rapida e envolvente .


Gostou !?Então compartilhe, curta nossa fanpage, siga-nos no twitter e deixe um comentário e continue acompanhando nosso canal !


Nenhum comentário:

Postar um comentário